Política

Prefeitura de Feira de Santana impõe regras para Micareta deste ano; confira

A proibição se estende a trios elétricos e camarotes, com fiscalização pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.  |  Divulgação

Publicado em 27/03/2025, às 10h19 - Atualizado às 10h19   Divulgação   Cadastrado por Daniel Serrano

A Prefeitura de Feira de Santana, anunciou, nesta quarta-feira (26), a proibição de músicas discriminatórias ou com trechos fazem apologia à discriminação ou à desvalorização contra as mulheres e outras minorias na Micareta 2025, que acontece de 1º a 4 de maio.

Em nota, a prefeitura de Feira de Santana proíbe ainda danças ou coreografias que coloquem mulheres ou as relacionem em situações vexatórias e canções relacionadas ao uso de drogas ou à violência.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"No período da festa, ou em qualquer época do ano, não será aceita a ridicularização das pessoas por gênero ou opção de vida, por meio de músicas, por mais sutil que seja a construção da frase", diz o comunicado.

Músicas com teor homofóbico, com discriminação explícita ou implícita das opções de vida de qualquer pessoa, também não serão permitidas. A determinação vale para os trios elétricos, camarotes e outros espaços que serão montados no Circuito Maneca Ferreira, além de não ficar limitada apenas ao período da Micareta, mas em qualquer época do ano. O cumprimento da lei municipal que trata do assunto ficará a cargo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsviolênciaFeira de Santanaproibiçãosecretaria de culturaPrefeitura de Feira de Santanamicaretamicareta de feira de santanaminoriasCircuito Maneca FerreiraDanças vexatóriasDiscriminação contra mulheresRidicularização de gêneroMúsicas homofóbicasMicareta 2025

Leia também


Ofertas do dia: smartphone POCO X6 Pro com até 50% de desconto


“Não vamos baixar a guarda”, afirma Jerônimo sobre combate a facções criminosas na Bahia