Política
Publicado em 25/05/2024, às 14h41 Reprodução Lucas Pacheco
O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Francisco de Assis Lima Damasceno, conhecido como Chico de Dega (MDB), teve alta, neste sábado (25), do Hospital Geral do Estado - HGE. Ele estava internado desde a última quinta-feira, quando foi espancado, após sofrer um assalto em Salvador. A informação foi divulgada pela Câmara de SAJ, por meio de nota.
"A Câmara Municipal informa que o presidente Francisco de Assis Lima Damasceno, Chico de Dega, já está de alta após passar por acompanhamento médico no Hospital Geral do Estado - HGE.
De acordo com a equipe da unidade, o presidente Chico de Dega está com sua saúde preservada e já pode continuar sua recuperação em casa.
A Câmara Municipal, em nome do presidente, agradece a todos os santantonienses pelas orações e mensagens de apoio".
A nota divulgada à imprensa também foi publicada nas redes sociais do legislativo municipal.
Relembre o caso
Chico de Dega (MDB) foi surpreendido por bandidos na Avenida Octávio Mangabeira, na altura do bairro Boca do Rio. Ele foi feito refém, colocado no porta-malas, espancado e teve seu carro levado.
Segundo informações, a ação começou ainda na noite de quarta-feira (22), mas o vereador somente conseguiu se livrar dos criminosos às 4h da manhã de quinta (23), no bairro Uruguai, quando os criminosos pararam em um posto de gasolina para abastecer o veículo.
Segundo infromações do Blog do Valente, a Polícia Civil investiga o crime e encontrou o veículo do edil na Ilha de Itaparica, após os bandidos terem feito a travessia Salvador-Mar Grande por volta de 5h da manhã de quinta-feira (23).