Política

Presidente do Senado rompe com Jaques Wagner após atitude de Lula; entenda

No Amapá, presidente Davi Alcolumbre teria desligado o celular para não se comunicar  |  Lula Marques / Agência Brasil

Publicado em 20/11/2025, às 16h48   Lula Marques / Agência Brasil   Redação Bnews

A indicação do advogado-geral da União, Jorge Messias, para a vaga em aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) já deu os primeiros sinais de “dor de cabeça” no Congresso para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com informações da jornalista Daniela Lima, do UOL, o anúncio de Messias causou irritação ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil). No Amapá, o senador informou não ter sido comunicado previamente sobre a escolha de Lula. O político afirmou ainda aos aliados o rompimento com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT). 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Nos bastidores, há expectativa que seja acelerada a tramitação da indicação, pautando rapidamente a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e, logo em seguida, levar o nome de Messias ao plenário com estratégia para não haver tempo do governo planejar uma reação. 

Entre os petistas, o consenso é que Messias não tem os 41 votos necessários para ser aprovado pelo Senado. O embate com Alcolumbre a situação fica ainda mais complexa.

Classificação Indicativa: Livre


TagsJaques WagnerptSenadoAmapáSupremoadvogadocongressouniãocomissãoconstituiçãofederaltribunalrompimentoUOLdavi alcolumbreJorge MessiasDaniela Lima

Leia também


Aliado de Jaques Wagner analisa rumos da aliança entre PT e PSD para 2026


Fora da chapa? Esposa de Jaques Wagner revela futuro político do senador para 2026