Política

Presidente em exercício, Geraldo Alckmin desembarca no Rio Grande de Sul para visitar áreas afetadas por ciclone

Geraldo Alckmin está acompanhado de sete ministros do governo federal  |  Cadu Gomes / Divulgação

Publicado em 10/09/2023, às 11h01   Cadu Gomes / Divulgação   Cadastrado por Edvaldo Sales

Geraldo Alckmin (PSB), presidente em exercício, desembarcou na manhã deste domingo (10) no Rio Grande de Sul para visitar as cidades atingidas pelas enchentes após a passagem de um ciclone no estado.

Alckmin está acompanhado de sete ministros do governo federal e foi recebido no aeroporto pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

“Seguindo as orientações do presidente Lula, chegamos em Canoas, no Rio Grande do Sul, e, ao lado de ministros e do governador Eduardo Leite, já estamos a caminho da região gaúcha atingida pelo desastre natural, o Vale do Taquari. A primeira parada é Lajeado. Há um só Brasil, pronto para apoiar e estar ao lado de todos os brasileiros”, escreveu Alckmin no X.

Seguindo as orientações do presidente @LulaOficial, chegamos em Canoas, no Rio Grande do Sul, e, ao lado de ministros e do governador @EduardoLeite_, já estamos a caminho da região gaúcha atingida pelo desastre natural, o Vale do Taquari. A primeira parada é Lajeado. Há um só… pic.twitter.com/c5LydPgXPN

— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) September 10, 2023

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou hoje mais uma morte no estado. O número de vítimas fatais subiu para 43. Na última sexta-feira (8), Alckmin anunciou um repasse para as prefeituras no valor de R$ 800 por pessoa atingida pela tragédia. O repasse será feito por meio do Ministério do Desenvolvimento Social.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Geraldo Alckmin ciclone visita Eduardo Leite Rio Grande de Sul

Leia também


Entidade defende que estados demitam servidores por assédio sexual; saiba detalhes


Jair Bolsonaro fará duas novas cirurgias; saiba detalhes