Política
Publicado em 29/08/2025, às 11h59 - Atualizado às 11h59 Marcelo Camargo / Agência Brasil Daniel Serrano
O avião que traria o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), de volta ao Brasil nesta sexta-feira (29) apresentou falhas durante parada programada para reabastecimento em Cali, na Colômbia, e não pôde realizar o voo.
Por recomendação da Força Aérea Brasileira (FAB), Alckmin e a comitiva que o acompanha precisaram estender a parada na cidade colombiana até que outro avião deixasse o Brasil para buscá-los.
De acordo com a assessoria do vice-presidente, uma aeronave decolou da Base Aérea de Brasília às 10h para “completar a missão”. A previsão de chegada da comitiva na capital federal é às 21 horas.
Entre os passageiros estão a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. Todos encontram-se bem e em segurança
Alckmin esteve em viagem oficial ao México entre terça (26) e quinta-feira (28) para tentar ampliar os laços entre os dois países em meio às tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Justiça mira bens de pentacampeão da Seleção Brasileira em dívida milionária de pensão; SAIBA QUEM