Política

Programa pilotado por Michelle Bolsonaro é "tombado" por Lula; saiba detalhes

O programa foi criado em julho de 2019 e teria ajudado a viabilizar doações para 1,2 milhão de beneficiários diretos  |  Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Publicado em 05/01/2023, às 17h37 - Atualizado às 18h13   Marcello Casal Jr. / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

Criado em julho de 2019, o Pátria Voluntária, programa pilotada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, é extinguido pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - que já deu início a uma série de mudanças estruturais na primeira semana do seu mandato. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A ação era coordenada pela secretaria-executiva do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, abrigada na Casa Civil, desde 2019. Contudo, segundo a Folha, o decreto 11.329 de 1º de janeiro de 2023, que estabelece a nova estrutura da pasta, acabou com a secretaria e o programa.

O Pátria Voluntária teria ajudado a viabilizar doações para 1,2 milhão de beneficiários diretos e 3,1 milhões indiretos. O programa tem como objetivo fomentar a prática do voluntariado e estimular o crescimento do terceiro setor, arrecadando dinheiro de instituições privadas e repassando para organizações sociais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Luiz Inácio Lula da Silva programa Jair Bolsonaro Michelle bolsonaro Pátria Voluntária extinguido

Leia também


Ex-bolsonarista, Dayane Pimentel rouba a cena entre os baianos em evento do governo Lula; confira


Ministra de Lula apaga foto e vídeo que reforçam seu elo com outro miliciano


Cacique Serere pede perdão a Lula e Moraes; entenda