Política

Provocação? Jair Bolsonaro irrita petistas ao publicar foto polêmica; veja

A foto polêmica reacendeu as discussões políticas entre petistas e bolsonaristas  |  Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 11/12/2023, às 07h01   Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil   Daniela Pereira

O que parecia ser uma publicação inofensiva causou rebuliço nas redes sociais. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compartilhou a foto de uma canja feita com pés de galinha e os petistas interpretaram como uma provocação à primeira-dama, Janja. 

A confusão teria começado após a esposa de Lula afirmar, durante evento em Brasília, que Bolsonaro estaria "logo preso", caso tudo ocorresse conforme esperado. No mesmo evento, Janja ainda falou sobre fascismo e defendeu sua presença em eventos oficiais ao lado do Lula, desafiando críticas sobre sua influência política.

As declarações da socióloga não foram bem recebidas pelos bolsonaristas que , imediatamente, dispararam diversas críticas nas redes sociais. Bolsonaro, que estava em silêncio sobre o ocorrido, neste final de semana postou uma foto enigmática e reacendeu o debate. 

Bolsonaro compartilhou nas redes sociais uma imagem de uma canja de galinha. A postagem, aparentemente inofensiva e sem nenhuma legenda, foi interpretada por petistas e apoiadores de Janja como uma provocação direta, levantando acusações de misoginia, machismo e fascismo contra o ex-presidente.

pic.twitter.com/F7ITeTwjEs

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) December 10, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Jair Bolsonaro janja

Leia também


Gafe? Gritos de 'Lula' ecoam em restaurante argentino durante visita de Bolsonaro; assista


Pesquisa indica que 35% dos brasileiros reprovam atuação do Congresso Nacional