Política

Psol pede prisão preventiva de Bolsonaro ao STF : 'sem anistia'

Pedido de prisão foi apresentado no inquérito sobre milícias digitais antidemocráticas  |  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 02/01/2023, às 13h18   Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Osvaldo Barreto

O Psol pediu ao STF a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o anuncio foi feito pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol). A petição foi juntada ao processo que apura a existência de milícias digitais antidemocrtáticas. Nas redes sociais, Boulos foi enfático: "Sem anistia". 

O pedido é assinado pela pela atual e pela próxima bancada do partido na Câmara, e também pelo presidente da legenda, Juliano Medeiros. Além do pedido de prisão preventiva, o Psol requer a quebra de sigilo telefônico e telemático de Bolsonaro, a “busca e apreensão e provas e documentos para evitar qualquer tipo de destruição ou ocultamento de indícios criminosos” e a apreensão do seu passaporte.

Vale lembrar que, Jair Bolsonaro está em Orlando, nos Estados Unidos. Ele viajou antes da posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e não entregou a faixa presidencial. 

Juliano Medeiros afirmou ainda que o ex-presidente “cometeu crimes em série durante seu governo”. “Chamá-lo de genocida não é exagero. Infelizmente as instituições não agiram a tempo e tivemos de esperar até as eleições. Mas não aceitaremos nenhum dia de impunidade. Anistia nem pensar! Queremos Bolsonaro na cadeia”, disse o presidente do PSOL.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula PSOL prisão pedido preventiva bolsonaro Guilher Boulos

Leia também


Rui Costa assume Casa Civil, relata paralisia e fala em diálogo e pacto para novo governo


Novo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro pretende transformar Conab