Política

PT aciona STF para que governo Bolsonaro dê informações sobre vacinação de crianças contra a Covid

Os advogados do partido também pedem informações a respeito da compra de imunizantes da Pfizer  |  

Publicado em 30/12/2021, às 06h55 - Atualizado às 07h10      Guilherme Seto / Folhapress

O PT acionou o Supremo Tribunal Federal para que o governo Jair Bolsonaro (PL) seja obrigado a fornecer informações a respeito da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Por meio de pedido de tutela provisória de urgência, o PT solicita que o STF determine que o governo federal apresente a metodologia e a base científica adotadas para elaboração da consulta pública sobre o tema.

Os advogados do partido também pedem informações a respeito da compra de imunizantes da Pfizer destinados a crianças, como a data exata de chegada e a quantidade adquirida.

A ideia da consulta foi do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, atendendo ao desejo de Bolsonaro de postergar e dificultar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

No pedido, o PT também pede o detalhamento do plano de distribuição das vacinas entre os estado e a data exata de início da vacinação das crianças.

Por fim, também questiona a respeito das providências administrativas para a incorporação de outros imunizantes que venham a obter registro na Anvisa para crianças e em relação à campanha de comunicação e conscientização da população sobre a vacinação do público infantil.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt stf crianças vacina covid-19 Pfizer Marcelo Queiroga

Leia também


Helicóptero resgata homem que estava ilhado por causa da chuva em Itamaraju


Quatro municípios baianos sinalizam perdas de vacinas por causa das chuvas


Bombeiro de Sergipe se emociona ao falar sobre resgate de uma família e seus cachorros na Bahia; assista