Política

PT responde a embaixador de Israel: "não tem autoridade moral para falar em direitos humanos"

Nota do Partido dos Trabalhadores rebate às críticas da embaixada israelense no Brasil  |  Lula Marques / PT

Publicado em 18/10/2023, às 12h04 - Atualizado às 12h31   Lula Marques / PT   Tácio Caldas

O Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestou novamente sobre a situação envolvendo o conflito entre Israel e o Hamas. A legenda rebateu as críticas feitas pela embaixada de Israel no Brasil, após o PT divulgar uma nova resolução. De acordo com a sigla, os representantes de Israel no país 'não tem autoridade moral para falar em direitos humanos'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Quem representa no Brasil o governo que fez um ataque desta natureza não tem autoridade moral para falar em direitos humanos", diz a nota.

Em nota, a legenda afirma que o posicionamento da Embaixada de Israel no Brasil é equivocado. "É totalmente falsa e maliciosa a interpretação que a Embaixada de Israel no Brasil faz e divulga em nota oficial sobre a Resolução do PT", inicia o documento.

A sigla ainda informa que 'o Diretório Nacional condenou "os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel"'. Além disso, o PT reafirmou que essa 'retaliação do governo de Israel configura "um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra".

O partido disse ainda que 'todos têm direito a defender seu povo, mas a busca por justiça não se confunde com vingança nem pode se dar por meio da Lei de Talião'. A sigla finalizou esclarecendo que a sua posição é o que diz a ONU para Direitos Humanos. "Não se pode ter uma punição coletiva como resposta aos ataques horríveis".

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt onu brasil Direitos Humanos Partido dos Trabalhadores israel partido hamas gaza diretório nacional Resolução do PT Embaixada de Israel Lei de Talião

Leia também


Reação de gato com filhote hospitalizado em clínica veterinária viraliza na web; assista


Bruno Reis se manifesta sobre ação da polícia na Câmara; veja vídeo


Empresária morre após ser atingida por portão eletrônico em casa