Política

PT, Rui e Wagner lamentam falecimento primeira presidenta do partido em Salvador

Antônia Garcia também foi uma das fundadoras do PT Bahia  |  Divulgação

Publicado em 05/12/2021, às 17h00   Divulgação   Redação

Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Bahia, o Diretório Regional do PT e a Secretaria de Mulheres do Partido lamentaram o falecimento de Antônia Garcia, militante histórica do PT e a primeira presidenta do PT Salvador.

Antônia também foi uma das fundadoras do PT Bahia, secretária da Secretaria de Mulheres do Partido e uma das dirigentes da CUT. Segundo o PT, teve uma trajetória marcante de luta pela democracia e pela defesa dos direitos da população, a qual dedicou a sua vida.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Antônia deixa um legado de luta que nos inspira a continuar perseverando por uma vida mais justa. Sua luta jamais será esquecida. Pelo contrário, será sempre um exemplo para que continuemos na caminhada por uma vida melhor para todos e todas”, diz em nota.

O sepultamento será realizado neste domingo, 05, às 16h45 no Cemitério Bosque da Paz, seguindo todos os protocolos de medida sanitária.

O governador da Bahia, Rui Costa, disse que a morte da militante “trouxe muita tristeza”. Já o senador Jaques Wagner disse que “ela foi uma das primeiras pessoas a me acolher na Bahia”.

A morte de Antônia Garcia, neste domingo, nos trouxe muita tristeza. Mulher negra atuante em diferentes áreas, ela unia a formação de socióloga à luta diária em favor da democracia e dos mais necessitados. pic.twitter.com/iv0rzpDgzZ

— Rui Costa (@costa_rui) December 5, 2021

Com muita tristeza perdemos a querida amiga e grande companheira Antônia Garcia. Ela foi uma das primeiras pessoas a me acolher na Bahia, quando cheguei, no início dos anos 1970. Sempre foi um exemplo de luta e solidariedade. pic.twitter.com/oX3UXiLs8T

— Jaques Wagner (@jaqueswagner) December 5, 2021

Classificação Indicativa: Livre


Tags