Política

Putin liga para Lula após conversa com Trump nos EUA; veja detalhes

Governo brasileiro avalia positiva ligação de Putin após conversa com Trump  |  Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 18/08/2025, às 11h12   Ricardo Stuckert/PR   Matheus Simoni

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou nesta segunda-feira (18) por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. A conversa entre os dois durou cerca de 30 minutos e teve como tema principal a reunião do russo com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a respeito da guerra entre Rússia e Ucrânia.

"Após abordar os diversos temas discutidos com o presidente Trump, Putin reconheceu o envolvimento do Brasil com o Grupo de Amigos da Paz, iniciativa conjunta com a China", disse o Palácio do Planalto, em nota.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Segundo o governo brasileiro, a conversa entre Putin e Lula foi avaliada como positiva.

"O presidente Lula agradeceu o telefonema e reafirmou o apoio do Brasil a todos os esforços que conduzam a uma solução pacífica para o conflito entre Rússia e Ucrânia. Desejou também sucesso às continuadas negociações", informou o Planalto.

Na semana passada, Putin e Trump se encontraram no Alasca para discutir o fim do conflito que já dura três anos. Ainda não há, no entanto, indicativos de que a guerra possa ter fim.

Classificação Indicativa: Livre


TagsbrasilRússiaEUAPutinbnewsTrumpgoverno brasileiro

Leia também


VÍDEO: Caminhão de dupla sertaneja atropela fãs após show em Goiás; cantores se pronunciam


Bolsonaro 2022: Patrões coagiram, prometeram folgas e até usaram Deus para pedir votos para reeleger ex-presidente