Política
Publicado em 27/04/2026, às 08h51 J.P. Engelbrecht/ Prefeitura do Rio de Janeiro Yuri Pastori
O ex-prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) lidera corrida para o governo do Rio de Janeiro com até 40 % das intenções de voto, segundo a primeira pesquisa Quaest com postulantes ao Palácio Guanabara divulgada nesta segunda-feira (27). Já o deputado estadual Douglas Ruas (PL) tem até 10% no 1º turno.
Veja os números do cenário 1:
Veja os números do cenário 2:
Veja os números do cenário 3:
No cenário de 2º turno entre Eduardo Paes e Douglas Ruas. O ex-prefeito aparece com 49% das intenções de voto e o deputado tem 16%.
Cenário Paes x Ruas:
O levantamento encomendado pela Genial Investimentos ouviu 1.200 eleitores entre os dias 21 e 25 de abril. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RJ-00613/2026.
Secretário de Bruno Reis destina emenda milionária a ONG ligada a cunhado e ex-assessora
Sabatina de Messias: Oposição projeta derrota, Planalto conta votos