Política

Quem foi Yanny Brena, presidente da Câmara de Juazeiro do Norte que foi encontrada morta

Presidente da Câmara de Juazeiro do Norte foi encontrada morta em casa ao lado do namorado  |  Foto: Reprodução/Instagram/@drayanny

Publicado em 04/03/2023, às 10h11   Foto: Reprodução/Instagram/@drayanny   Cadastrado por Vinícius Dias

Presidente da Câmara dos Vereadores de Juazeiro do Norte, no Ceará, a vereadora Yanny Brena (PL) e o namorado dela, Rickson Pinto, ambos com 26 anos, foram encontrados mortos na manhã da última sexta-feira (3). O crime ainda é rodeado de mistérios e sem respostas até o momento.

A perícia esteve na casa onde o casal foi encontrado sem vida e coletou as primeiras provas. Um laudo deve ser publicado em 30 dias, segundo a Polícia.

Yanny é irmã do deputado federal Yuri do Paredão (PL). Ela tinha formação em medicina e atuava com empreendedorismo. O namorado era atleta de vaquejada e tinha uma filha de relacionamento anterior.

Com um mandato na Câmara de Vereadores que iria até 2024, a jovem foi eleita em 2020 com 3.956 votos, a segunda mais votada do município naquele ano. Ativa nas redes sociais, a parlamentar publicava diariamente a rotina na tribuna do órgão.

O casal foi encontrado na residência onde morava no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. A polícia ainda não divulgou a causa da morte. A casa não tinha sinais de arrombamento e os dois não apresentavam ferimentos aparentes.

 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Polícia Nordeste crime juazeiro do norte NE bnews nordeste yanny brenna yuri do paredão

Leia também


PM recupera arma roubada em ação de interdição de tráfico de drogas em Valéria