Política
Publicado em 04/11/2026, às 17h15 BNEWS Carolina Papa e Héber Araújo
O vereador Randerson Leal (Podemos), líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador afirmou que a bancada governista está criando uma narrativa para esconder os fatos ocorridos em Salvador no segundo turno. Na ocasião, os ônibus deixaram de circular na capital baiana, o que gerou ações contra o prefeito Bruno Reis e o secretário de mobilidade.
Segundo ele, a bancada de oposição apresentou o pedido para Comissão Especial de Inquérito (CEI) sobre o caso para o presidente da Câmara de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB). Conforme afirmou, o presidente do legislativo municipal recebeu o pedido, mas ressaltou que só seria protocolado quando fosse apresentada as 14 assinaturas necessárias.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!
“Nós estamos buscando, dialogando com os vereadores. O que eles querem criar é uma narrativa [...] se a prefeitura não tem o que esconder porque não abrir a CEI? É uma investigação apenas. A gente vai averiguar e enviar para o Ministério Público. A gente não vai punir o prefeito, quem vai punir é o judiciário”, disse Randerson.