Política

Real Time Big Data: em disputa acirrada, Flávio Bolsonaro venceria Lula no segundo turno do DF

Principais nomes na corrida eleitoral aparecem  |  Ton Molina/Agência Senado | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Publicado em 19/08/2026, às 09h38   Ton Molina/Agência Senado | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil   Anderson Ramos

A pesquisa Real Time Big Data para presidente no Distrito Federal mostra um cenário acirrado entre os dois principais candidatos na disputa. Segundo o levantamento divulgado nesta quarta-feira (19), Lula(PT) aparece numericamente à frente de Flávio Bolsonaro (PL), mas seria ultrapassado pelo senador no segundo turno. 

Na pesquisa estimulada de primeiro turno, o petista teria 36% contra 35% do filho de Jair Bolsonaro. Em seguida aparecem empatados no terceiro lugar, Ronaldo Caiado (PSD) e Renan Santos (Missão) com 8%. Romeu Zema (Novo) e o Escritor Augusto Cury (Avante) aparecem com 1%. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na simulação espontânea, Lula tem 24% e Flávio 21%. Na sequência surgem Caiado com 3%, Renan com 2% e Jair Bolsonaro com 1%.

No segundo turno apenas um cenário foi simulado, e nele Flávio teria 44% contra Lula 39%. Como a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, os candidatos estão no limite do empate técnico. 

Rejeição

No quesito rejeição, Lula lidera com 48%, seguido de Flávio que tem 40%. Veja o cenário completo: 

Rejeição

Metodologia

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de agosto, entrevistou 1,6 mil eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-05423/2026.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulapresidentecandidatoseleitorespesquisarejeiçãoDistrito Federalflávio bolsonaroreal time big data

Leia também


Michelle Bolsonaro lidera corrida ao Senado no DF, aponta Real Time Big Data


Real Time Big Data: Celina Leão lidera intenções de voto para o governo do DF