Política

Recém-eleita, deputada baiana mira comissão na ALBA

Deputada baiana mira comissão importante na ALBA, que passa por reorganização após as eleições  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/11/2022, às 10h53   Dinaldo Silva/BNews   Daniela Pereira e Thiago Conceição

A deputada estadual eleita pelo PSB, Soane Galvão, disse ai BNews que almeja uma comissão importante da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que passa por momento de expectativa pela reorganização que será feita para recepcionar os novos nomes.

A empresária, natural de Itapetinga, ainda destacou a necessidade de defesa da presença da mulher em cargos como o de deputada, diante da diferença de gênero que existe na Casa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“A expectativa é grande, a responsabilidade do trabalho também, estamos há menos de um mês da diplomação. Nós temos que levantar [a bandeira feminina] e continuar levantando. Infelizmente, perdemos aí uma cadeira. Éramos nove deputadas, agora somos oito. Então ainda existe um déficit grande de igualdade, quando comparado com a quantidade de homens que exercem um mandato de deputado na ALBA. [...]. Vamos olhar como vai ficar as comissões. Se tiver dentro da conjuntura um espaço feminino, a gente vai estará pleiteando”, disse a deputada eleita.

Que emoção e energia linda durante nossa Carreata e Comício em #Ibicui, que marcou a arrancada rumo à vitória, a vitória de #soanegalvao, com a presença de Rui, Jerônimo e Otto, o #TimeDeLula, numa noite pra ficar na história dos ibicuienses. pic.twitter.com/9MB31sINhi

— Soane Galvão (@SoaneGalvao) August 26, 2022

Classificação Indicativa: Livre


TagspolíticaeleiçõesAssembleia Legislativa da BahiaGoverno da BahiamulherALBAcomissãodeputada estadualSoane Galvão

Leia também


Rui Costa quebra silêncio sobre indicação para Casa Civil de Lula


Prefeito alerta para impactos das chuvas em cidade baiana


Alexandre de Moraes: Coronel Coutinho detalha encontro com ministro; assista