Política
Publicado em 24/09/2026, às 16h50 Devid Santana/Bnews Carolina Papa e Carolina Papa
O reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles Pires da Silva, manifestou-se na tarde desta quinta-feira (24) após o candidato à Presidência da República, Renan Santos (Missão), anunciar uma agenda na reitoria da universidade, no bairro do Canela.
Em resposta encaminhada ao BNews, João Carlos negou que a reitoria tenha sido informada sobre a presença de Renan Santos.
Segundo informações apuradas pelo BNews, Renan deve fazer um comício com apoiadores na UFBA por volta das 16h no domingo (26).
A Faculdade de Comunicação da UFBA, localizada no Campus de Ondina, foi palco de uma confusão generalizada entre estudantes e o deputado bolsonarista Diego Castro (PL) no fim de agosto.
Neste mês, o deputado, que concorre à reeleição, voltou a alfinetar os estudantes, chamando-os de “maconheiros”.
Renan Santos escolhe ‘território petista’ para evento em Salvador
Limite de candidatos aumenta chance de Lula e Flávio participarem de debate da Globo