☰
✕

Política

Renan Santos prevê conflito armado com resultado das eleições e pede adiamento do segundo turno

Renan afirmou que problemas no transporte público da Bahia e decisão de Zanin causam uma incerteza do resultado  |  Reprodução/redes sociais

Publicado em 25/10/2026, às 19h15 - Atualizado às 19h22   Reprodução/redes sociais   Héber Araújo

Candidato derrotado à presidência do Brasil e líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos (Missão), defendeu que a eleição do Segundo Turno seja postergada por duas semanas. De acordo com ele, em postagem nas redes sociais, a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, de reabrir as urnas saiu num prazo errado.

A decisão do ministro ocorreu após pedidos de coligações políticas para que o tempo da votação fosse estendido devido ao “boicote” de prefeitos antipetistas que não ofertaram transporte público para os eleitores. Em Salvador, o secretário de mobilidade teve ordem de prisão, enquanto o prefeito teve o pedido de prisão apresentado à Justiça Eleitoral baiana.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

📲 Mantenha-se informado! Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e receba as principais notícias diretamente no seu dispositivo. Clique e não perca nada!

“É muito mais grave do que o 8 de Janeiro. A decisão de Zanin foi extemporânea, saiu num prazo errado e não deveria ter ocorrido isso. Então o resultado das eleições tá sendo maculado pela seguinte sequência: prefeitos antipetistas da Bahia não colocaram transporte nas ruas e o Zanin que deu uma decisão depois das 17h”, apontou Renan.

De acordo com o político, essa “zona” pode causar alteração no resultado das eleições e previu conflitos armados entre eleitores,  e defendeu que haja um adiamento para duas semanas. 

“Para evitar conflito, e eu to falando de conflito armado inclusive, treta no meio da rua hoje, o ideal, o correto é postergar a eleição para daqui a duas semanas [...] não tô falando aqui de alguém que concorrer as eleições, tô falando como brasileiro, que considera que o direito de todo mundo votar agrado e que acha que esse direito foi vilipendiado”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags8 de janeiroJustiça EleitoralMovimento Brasil Livrerenan santosSalvadorsegundo turnoSupremo Tribunal Federaltransporte público