Política

Reprovado, Silvinei Vasques pede segunda chance em prova da OAB; entenda

Silvinei Vasques chegou a ter direito a livros educacionais em dezembro de 2023  |  Reprodução

Publicado em 24/04/2024, às 10h36   Reprodução   Emilly Giffone

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, solicitou à juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, uma segunda chance para realizar a segunda fase no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O motivo foi sua reprovação na primeira prova prático-profissional de Direito Penal, em fevereiro.


Desde agosto Vasques está preso no Centro de Detenção Provisória II, no Complexo da Papuda, segundo informações do jornal O Globo. Na petição, ele pediu para participar do certame que acontece no dia 19 de maio, em uma sala própria e isolada, acompanhado por fiscais e agentes penitenciários.

A juíza chegou a autorizar a entrada de livros na Papuda, em dezembro do ano passado, para Silvinei estudar. A única proibição foi que ele não recebesse canetas hidrográficas, marcadores adesivos de páginas ou qualquer material pontiagudo.

“Verifico que os materiais serão utilizados para a finalidade educacional e, especificamente, na preparação do custodiado para a segunda fase do Exame da OAB. Contudo, dentre os materiais listados pela defesa estão canetas hidrográficas, marcadores adesivos de páginas e marcadores de texto que não são materiais comumente usados pelas pessoas presas, pois canetas e marcadores são objetos pontiagudos e adesivos podem ser usados para circulação de recados e a circulação de todos esses materiais no ambiente carcerário pode ocasionar subversão da ordem, da segurança e da disciplina”, pontuou ela, na época.

Classificação Indicativa: Livre


Tags oab PRF Polícia Rodoviária Federal Ordem dos Advogados do Brasil Papuda detenção bnews Silvinei Vasques

Leia também


Lula garante não ter esquecido da promessa de baixar preço da “cervejinha e da picanha”


Programa social que recepcionou Jair Bolsonaro está sob investigação ; saiba o motivo