Política

Reunião secreta de Moraes e Alcolumbre esquenta clima entre ministros do STF

Ministro do STF se reúne com presidente do Senado antes de solicitar investigações contra colega de Corte  |  Gustavo Moreno/SCO/STF

Publicado em 04/09/2026, às 11h11   Gustavo Moreno/SCO/STF   Yuri Pastori

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), se reuniu por cerca de três horas com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), na casa do senador, em Brasília, antes de pedir investigações contra o colega de Corte André Mendonça.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O encontro entre os dois aconteceu, na última quarta-feira (2). Alcolumbre aparece no relatório de Moraes como um possível alvo de Mendonça. No entanto, a Polícia Federal (PF) já afirmou que o documento não tem valor probatório, ou seja, é de baixa confiança, conforme noticiou o The News.

Após a reunião, Alcolumbre criticou as cobranças da oposição para que pautasse o impeachment de Moraes. O presidente do Senado defendeu o ministro e citou o caso do filme Dark Horse, que conta a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o envolvimento do candidato a presidente da República Flávio Bolsonaro (PL) e o ex-banqueiro Daniel Vorcaro.

“Todo mundo esqueceu que pediram 130 milhões de reais para a mesma pessoa para fazer um filme. E agora o culpado sou eu e o ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Alcolumbre durante a sessão do Senado.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsstfAndré MendonçabnewsAlexandre de Moraesdavi alcolumbreDaniel Vorcaro

Leia também


Com 61,3% em Feira de Santana, Jerônimo reverte cenário de 2022 e intensifica agenda com caminhada


Fachin retira pedido para investigar Mendonça do inquérito das fake news