Política

Reviravolta! Filho de Bolsonaro pode disputar corrida pela presidência

Bolsonaro está inelegível por oito anos por ordem de Alexandre de Moraes  |  Reprodução / Instagram

Publicado em 05/12/2024, às 14h33   Reprodução / Instagram   Luana Neiva

Após vitória de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, o nome do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) começou a ser estudado para concorrer à presidência em 2026, no lugar de Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A informação é da coluna de Bela Megale, de O Globo. 

Inclusive, o próprio deputado admitiu ao jornal 'Folha de S.Paulo' que pode ser o plano B, colocando o pai como plano A, mesmo com Bolsonaro inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Além disso, o ex-presidente, que antes negava qualquer possibilidade de colocar um dos filhos para disputar o Palácio do Planalto, passou a admitir essa alternativa.

Classificação Indicativa: Livre


TagseleiçãodisputapresidênciacorridabolsonaroEduardo Bolsonaro

Leia também


Moraes acata pedido de Bolsonaro, mas ressalta restrição; entenda


Nunes almoça com Bolsonaro em casa de aliado; saiba motivo