Política

Revoltados, bolsonaristas fazem coro para a campanha "fique em casa" no 7 de setembro; saiba mais

A indignação com o exército tem feito muitas pessoas aderirem na campanha de esvaziamento do evento  |  Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 04/09/2023, às 06h45 - Atualizado às 06h55   Valter Campanato / Agência Brasil   Cadastrado por Tácio Caldas

Faltam poucos dias para a realização de mais um 7 de setembro, o primeiro na terceira gestão de Lula (PT). A programação para o dia da Independência do Brasil segue sendo realizada, mas está sofrendo um boicote nas redes sociais. Ainda revoltados com o resultado das eleições e bastante indignados com o exército, diversos bolsonaristas tem aderido e fazendo coro na campanha 'fique em casa'.

Nos últimos dias, várias postagens nas redes sociais, não só do Exército, mas nas da Marinha e da Aeronáutica, foram alvos de respostas por bolsonaristas. Eles ficaram respondendo com comentários e imagens propondo um boicote aos tradicionais desfiles da independência por todo o Brasil.

Entenda a campanha

O lema adotado na campanha 'patriota' é o 'Fique em Casa', que faz uma alusão à ação de proteção sanitária contra o novo coronavírus realizado em 2020. Vale lembrar que essa campanha era contestada pelo ex-presidente Bolsonaro (PL) e o seus seguidores.

Só paz mesmo, prq se depender da bravura vão correr para não terem problemas! pic.twitter.com/A7myEyxg9e

— Alexsandro Pimentel (@alexotanpqd) September 2, 2023

Alguns outros internautas aproveitaram para aderir à campanha feita pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho 01 do ex-presidente, que postou um vídeo fazendo um pedido curioso aos bolsonaristas. O parlamentar pede que eles façam uma doação de sangue ao invés de participarem do desfile.

No próximo dia 6 de setembro doe sangue.
E no dia 7 de setembro fique em casa.
😉🫡🇧🇷🌻
RECADO IMPORTANTE sobre a campanha patriota de doação de sangue! https://t.co/wenyGwCec6 via @YouTube

— 🟢Clau Dainez (@claudiamdainez) September 2, 2023

O senador afirma ainda que o presidente da república está "desesperado" com a realização do evento no 7 de setembro. Isso porque, segundo Flávio, ele acredita que o desfile deve ser um fiasco de público.

Por outro lado, Lula quer 'recuperar' o 7 de Setembro, uma data comemorativa das Forças Armadas. O governo federal quer fazer um ato cívico pelo Brasil. Segundo membros do governo, o evento foi 'sequestrado pelo bolsonarismo' nos últimos quatro anos.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula brasil PL Marinha Exército Forças Armadas senador ex-presidente aeronáutica patriota parlamentar bolsonaro 7 de setembro independência do Brasil flávio bolsonaro bolsonaristas fique em casa filho 01

Leia também


Gustavo Mioto lamenta ausência de sertanejo no The Town


Faturamento bilionário do PCC por ano com tráfico vira alvo de autoridades europeias


Entenda principais mudanças nas regras para laqueadura e vasectomia e como os procedimentos funcionam