Política
Publicado em 20/10/2026, às 15h16 Arquivo Bnews Héber Araújo
A deputada federal reeleita Roberta Roma (PL) recebeu, nesta terça-feira (20), alta do Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, onde estava internada. A parlamentar precisou ser internada após sentir dores no peito, sendo diagnosticada com um vasoespasmo coronariano.
A liberação da parlamentar ocorreu depois de uma reavaliação dos médicos Adriano Martins e Silvestre Sobrinho, que acompanharam a parlamentar durante o tratamento. Em nota foi informado que Roberta apresentou evolução clínica satisfatória e sem novos episódios de dor no peito ou qualquer outra intercorrência durante a internação.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp!
Conforme a equipe da deputada, Roberta deixou o hospital acompanhada do marido, o ex-ministro João Roma (PL), e de familiares. Antes de sair do hospital, a equipe médica fez recomendações sobre o acompanhamento ambulatorial e orientações para uso de medicações, repouso, hábitos de vida e condicionamento cardiopulmonar.
Roberta já vinha enfrentando problemas relacionados ao coração desde setembro, quando estava em campanha eleitoral, precisou ser hospitalizada às pressas devido a um infarto. Após atendimento inicial na UPA de Cruz das Almas, foi transferida para o Hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador, onde passou por um cateterismo e permaneceu na UTI cardíaca.
Durante a internação a parlamentar foi diagnosticada como um coágulo em uma artéria coronária, sendo necessária a implantação de um stent, no dia 29 do mês passado. Na última quinta-feira (15), após voltar a sentir dor no peito, a deputada foi novamente internada e submetida a exames complementares, incluindo um novo cateterismo cardíaco.
A avaliação descartou a ocorrência de outro infarto e confirmou o pleno funcionamento do stent. Os médicos identificaram um quadro de vasoespasmo coronariano, uma contração temporária das artérias do coração.