Política
Publicado em 21/10/2026, às 08h51 Devid Santana / BNEWS Anderson Ramos
A secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, fez mistério sobre sua manutenção no comando da pasta, durante entrevista ao programa Giro Baiana da Rádio Baiana FM (89,3) nesta quarta-feira (21).
Ao ser questionada sobre o assunto, a chefe da Sesab desconversou e disse que o governador Jerônimo Rodrigues está focado totalmente na reeleição do presidente Lula (PT).
Nós vamos conversar sobre isso, mas claro, eu sou uma soldada e estou à disposição do governador, e eu tenho certeza que ele vai estruturar isso da melhor forma possível. Ele sabe que pode contar comigo e o mesmo compromisso que eu tenho com a saúde, eu terei em qualquer área que for designada”, disse a secretária da Sesab.
“Já tenho uma trajetória, já passei pela educação, já passei pela infraestrutura, já passei pelo desenvolvimento urbano, saneamento e educação. Estou à disposição do governador. Eu acredito na liderança dele e, com certeza, confio e entrego a estruturação e a reestruturação que ele fará no secretariado, respeitando o meu lugar, a minha contribuição, mas também confiante de que ele fará sempre o melhor para a Bahia”, complementou Roberta.
Na semana passada, o governador confirmou que fará alterações em seu secretariado para o segundo mandato. Durante entrevista à TV Bahia, o petista garantiu que oxigenará a gestão, mas que o foco agora é a reeleição do presidente Lula (PT).