Política

Roberto Jefferson é denunciado pelo MPF; saiba detalhes

Roberto Jefferson já havia sido indiciado pela PF por 4 tentativas de homicídio  |  Felipe Menezes / PTB Nacional

Publicado em 07/12/2022, às 15h43   Felipe Menezes / PTB Nacional   Cadastrado por Edvaldo Sales

O ex-deputado Roberto Jefferson foi denunciado nesta quarta-feira (7) por tentativa de homicídio pelo Ministério Público Federal (MPF) por atacar - com granadas e 50 tiros de fuzis - policiais federais que foram prendê-lo no dia 23 de outubro de 2022, em sua casa no município de Levy Gasparian, na Região Serrana do Rio.

De acordo com a denúncia, Jefferson - que teve pedido de transferência para hospital particular negado - atacou os agentes "dolosamente e consciente da ilicitude e reprovabilidade de suas condutas".

Usou como meio recurso que dificultou a defesa de autoridade e agentes no exercício da função descritos no artigo 144 da Constituição Federal e com emprego de arma de fogo de uso restrito, cujos resultados (mortes) não se consumaram por circunstâncias alheias à sua vontade", continua a denúncia, que é assinada pelos procuradores da República Charles Stevan da Mota Pessoa e Vanessa Seguezzi.

Jefferson já havia sido indiciado pela PF por 4 tentativas de homicídio.

No início de novembro, os advogados pediram a suspeição de Alexandre de Moraes em todos os processos contra o ex-deputado, inclusive na ação contra policiais federais. A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), vai ser a nova relatora do caso.

Classificação Indicativa: Livre


Tags MPF denúncia prisão PF roberto jefferson tentativa de homicídio

Leia também


Após um mês, Jair Bolsonaro volta a publicar no Twitter e faz homenagem; confira


Partido de Bolsonaro lança candidatura à Presidência do Senado; saiba detalhes


Governo Lula: Conheça nome que pode assumir pasta dedicada a mulheres