Política

Governo Lula: Conheça nome que pode assumir pasta dedicada a mulheres

Marcelo Camargo / Agência Brasil
O nome cotado faz parte do grupo de trabalho que discute direitos humanos no governo de transição  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 07/12/2022, às 14h23   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A pasta dedicada a mulheres no governo do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pode ser assumida pela ex-senadora e atual deputada federal Rejane Dias (PT-PI). As informações são da Folha de S. Paulo. 

O marido de Rejane - que faz parte do grupo de trabalho que discute direitos humanos no governo de transição - é o ex-governador do Piauí e senador eleito Wellington Dias (PT), visto por petistas como o melhor perfil para a Casa Civil de Lula.

Contudo, o presidente eleito tem sinalizado que entregará a pasta ao ex-governador da Bahia Rui Costa - que participou, na última terça-feira (6), de um evento promovido pelos jornais O Globo e Valor na capital federal, Brasília

Caso se confirme essa tendência, Wellington ficaria no Senado para ajudar na articulação na casa legislativa vista como mais delicada no ano que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp