Política
Publicado em 13/01/2025, às 16h34 Joilson César / BNEWS Daniel Serrano e Anderson Ramos
O deputado estadual Robinson Almeida (PT) desconversou sobre a possibilidade de assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com a provável saída de Rosemberg Pinto (PT) do posto para a 1ª vice-presidência da Mesa Diretora.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (13) no seminário promovido pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com os novos prefeitos, prefeitas e vices da legenda, Robinson disse que a escolha do novo líder depende apenas do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Sobre a liderança, só depois da eleição da Mesa, é que, definido o cenário, de qual vai ser a ocupação do deputado Rosemberg é que haverá do governador a decisão de quem será o seu líder. Nós vamos aguardar. É uma escolha pessoal do governador, eu estou na CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], tenho interesse na continuidade dessa função, mas vamos aguardar o desdobramento dessa escolha do governador”, pontuou.
Robinson também defendeu a indicação de Rosemberg para a 1ª vice-presidência da Alba. “Nós já fizemos no ano passado uma decisão de apoiar a candidatura de Adolfo Menezes com a proporcionalidade das bancadas dos partidos e da federação, como regra para compor os cargos na Mesa Diretora. Nós defendemos que a 1ª vice, pelo peso que tem, com 17 deputados, fique com a federação e que dentro da federação por ser o maior partido, o PT fique com a 1ª vice-presidência. Eu estou apoiando a indicação do deputado estadual Rosemberg para este cargo”, afirmou.
Jerônimo Rodrigues nega crise com o PSD sobre eleição na Alba
Adolfo Menezes comenta sobre suposto acordo com PT para cargo na Mesa Diretora da Alba