Política

Rodrigo Garcia se solidariza com Eduardo Leite após ataque homofóbico

O ataque homofóbico foi feito pelo adversário de Eduardo Leite, Onyx Lorenzoni  |  José Cruz / Agência Brasil e Divulgação / GOVSP

Publicado em 14/10/2022, às 14h02   José Cruz / Agência Brasil e Divulgação / GOVSP   Cadastrado por Edvaldo Sales

O governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) usou o Twitter nesta sexta-feira (14) para prestar solidariedade ao ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que sofreu um ataque homofóbico na última quinta-feira (13).

“Manifesto meu apoio e solidariedade ao amigo Eduardo Leite, grande gestor e representante da nova geração política. Não tem espaço em nossa sociedade a intolerância e preconceito”, escreveu Rodrigo Garcia.

Manifesto meu apoio e solidariedade ao amigo @EduardoLeite_ grande gestor e representante da nova geração política.Não tem espaço em nossa sociedade a intolerância e preconceito

— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) October 14, 2022

O ataque contra Eduardo Leite, que assumiu a sua sexualidade em julho de 2021, aconteceu ontem durante uma propaganda eleitoral em que Onyx Lorenzoni, adversário do tucano na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul, afirmou que, caso o ex-governador vença a eleição, o estado terá “uma primeira-dama de verdade”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags solidariedade Eduardo Leite ataque homofóbico Rodrigo Garcia

Leia também


VÍDEO: João Roma e Bolsonaro se recusam a receber hóstia durante missa em Aparecida; assista


Campanha no RS tem subida de tom e provocação homofóbica de Onyx contra Eduardo Leite


Eduardo Leite decide por neutralidade e não declara voto