Política

Rodrigo Pacheco defende "plano b" para Lula cumprir promessa de campanha; veja o que ele disse

Pacheco classificou como a melhor saída ao impasse orçamentário em torno do pagamento de um auxílio mensal de R$ 600  |  Roque de Sá / Agência Senado

Publicado em 04/11/2022, às 19h12   Roque de Sá / Agência Senado   Cadastrado por Edvaldo Sales

A edição de uma Medida Provisória (MP) para abertura de crédito extraordinário foi defendida, nesta sexta-feira (4), pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), como a melhor saída ao impasse orçamentário em torno do pagamento de um auxílio mensal de R$ 600 aos mais pobres - uma das principais promessas de campanha do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista à GloboNews, Pacheco disse que "se houver segurança jurídica suficiente para resolver o problema de implantação de tudo quanto está contido como objetivo do novo governo, é melhor, mesmo, que se faça por meio da edição de medida Provisória do que por uma alteração constitucional".

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O Governo Lula vem sendo pressionado para divulgar as diretrizes econômicas.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaLuiz Inácio Lula da SilvaPlano BRodrigo Pacheco

Leia também


Lula bate recorde mundial após eleições; saiba qual


Arthur Lira comenta possibilidade de adesão do PP à base do governo Lula; saiba o que ele disse


Homem xinga Lula de “gagá” e tem conta excluída do Twitter