Política
Publicado em 29/04/2026, às 17h47 - Atualizado às 17h55 Reprodução / Instagram / Arquivo Davi Lemos
O pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), voltou a mirar artilhara contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) durante participação em um evento em São Paulo. Ele afirmou que integrantes da Corte seriam “intocáveis” e sugeriu que alguns podem cair como “árvores podres”.
“Eu falo que sou muito confiante, pode ser que demore, mas o processo está amadurecendo. Esses ministros que estão lá hoje, que se envolveram de forma que nunca poderia ter ocorrido, eu encaro eles como aquela árvore ali que tá na rua podre, cheia de cupim, sem folha, é só ter o vento certo. Vai cair uma hora, é insustentável”, declarou.
Zema também afirmou que o Supremo deixou de atuar como um moderador de crises e passou a agir de forma oposta. “Nós sabemos que o STF sempre foi um porto seguro no passado, era uma instituição que amenizava as crises. Era um ‘Corpo de Bombeiros’. Agora, nós temos um Supremo incendiário, um bombeiro que joga gasolina no incêndio e que não pode continuar”, concluiu.
Wagner e Jerônimo desembarcam no Alvorada para encontro decisivo com Lula
Pré-candidato a presidência, Romeu Zema é denunciado por trabalho escravo e exploração de aposentados; saiba mais