Política

Rosemberg Pinto revela se tem possibilidade do projeto dos precatórios do Fundef avançar na ALBA

Rosemberg Pinto disse ainda que na Casa “não há nenhum debate” sobre esse tema  |  Paulo M. Azevedo / BNews

Publicado em 16/08/2023, às 19h36   Paulo M. Azevedo / BNews   Lula Bonfim e Edvaldo Sales

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), revelou, nesta quarta-feira (16), em entrevista ao BNews, se tem possibilidade do projeto de lei dos precatórios do Fundo de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Fundef) avançar na Casa. Os professores cobram a inclusão de juros.

Com relação aos juros de mora, só se mudar o parecer e a deliberação do Tribunal de Justiça. Diante disso, acho improvável que o governador Jerônimo Rodrigue se exponha a responder por improbidade administrativa, uma vez que é um parecer na linha contrária e também já há uma decisão do Tribunal de Justiça que validou a lei anterior”.

O parlamentar disse ainda que na Casa “não há nenhum debate” sobre esse tema. “Eu lamento porque o dinheiro está na conta do estado e os professores poderiam estar recebendo”, pontuou.

Além disso, o deputado afirmou que acha ruim a paralisação iniciada pelos professores da rede estadual de ensino nesta quarta-feira.

Na minha opinião, perde qualquer tipo de possibilidade de agilização dessa relação, porque fica algo tencionado e sai dos limites da Casa legislativa para o Poder Executivo, porque é uma movimentação contra o poder Executivo em uma matéria que tramita no legislativo”.

Classificação Indicativa: Livre


Tags professores ALBA Líder do governo rosemberg pinto fundef

Leia também


Após solicitação, vereador diz que não recebeu resposta oficial da Sedur sobre obra no Buracão


Adolfo Menezes sobre segurança na Bahia: “Tem que parar de demagogia”


VÍDEO: Aos berros, professores interrompem sessão na ALBA em protesto