Política

Rosinha Garotinho é alvo de operação da PF; entenda

Ex-governadora é suspeita de fraude na previdência de Campos  |  Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @rosinhagarotinho

Publicado em 28/11/2023, às 09h56   Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @rosinhagarotinho   Tácio Caldas

A ex-governadora do Rio de Janeiro (RJ), Rosinha Garotinho, tornou-se alvo de uma ação da Polícia Federal (PF). Rosinha que também é ex-prefeita do município de Campos do Goytacazes entrou na mira da PF justamente por suspeita contra uma fraude durante a sua gestão. Trata-se de supostas fraudes na previdência municipal da cidade localizada no Norte Fluminense.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Rosinha é investigada pela operação Rebote, que está apurando suspeitas em fundos e investimentos de alto risco com baixo retorno. Essas ações teriam ocorrido no final de 2016 e teria promovido um rombo de R$ 383 milhões na PreviCampos, o instituto de previdência de Campos do Goytacazes.

Operação Rebote

Ao todo, os agentes da polícia cumprem 18 mandados de busca e apreensão em Santos, no Estado de São Paulo, na capital paulista. Já no Rio, as investigações se concentram na capital e em Campos dos Goytacazes. De acordo com informações do G1 e da TV Globo, a casa de Rosinha e Anthony Garotinho, no bairro da Lapa, foi um dos endereços alvos da operação.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia polícia federal São Paulo Santos Rio de Janeiro Rio PF Lapa RJ Anthony Garotinho rosinha garotinho estado de são paulo Campos dos Goytacazes rosinha Rebote Norte Fluminense PreviCampos operação Rebote

Leia também


COP28: Gigantes empresariais brasileiros vão participar da delegação da COP28 em Dubai


Microcrédito pode ser a chave para Brasil se manter na dianteira da agricultura mundial


Mudanças do IPTU e ITIV devem ser apreciadas na Câmara de Salvador; saiba detalhes