Política

Rowenna Brito se solidariza com professora que teve contracheque rasgado por vereador em Camaçari

A ex-secretária da Educação da Bahia, Rowenna Brito, pediu apuração de episódio em que uma professora teve contracheque rasgado  |  BNEWS / Arquivo

Publicado em 09/04/2026, às 22h26   BNEWS / Arquivo   Davi Lemos

A ex-secretária estadual da Educação, Rowenna Brito (PT), prestou solidariedade à presidente do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), Sara Santiago Carneiro, que teve o contracheque rasgado pelo vereador Jamesson (PL), durante confusão generalizada na Câmara Municipal de Camaçari.

"Minha solidariedade à professora Sara Santiago, violentada dentro da Câmara de Camaçari. É gravíssimo que uma liderança sindical seja atacada justamente quando a categoria cobra a votação do reajuste já negociado e enviado pela Prefeitura. Apuração e votação já", escreveu Rowenna Brito, na noite desta quinta-feira (9), no X.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Minha solidariedade à professora Sara Santiago, violentada dentro da Câmara de Camaçari. É gravíssimo que uma liderança sindical seja atacada justamente quando a categoria cobra a votação do reajuste já negociado e enviado pela Prefeitura. Apuração e votação já.

— Rowenna Brito (@rowennabrito) April 9, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagsCamaçariapuraçãoJamessonRowenna BritoSara santiago carneiro

Leia também


Confusão em Camaçari: vereador rasga contracheque de professora e instaura o caos na Câmara