Política

Rui Costa culpa a justiça por problemas na segurança pública e sai em defesa das polícias: 'prende e o cabra rapidinho está solto'

Rui Costa fez críticas pesadas à soltura de bandidos e afirma que os mais perigosos são liberados mais rápido  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 26/04/2022, às 10h04 - Atualizado às 10h05   Foto: Joilson César/BNews   Victor Pinto e Vinícius Dias

Governador da Bahia, Rui Costa (PT) voltou a fazer duras críticas ao sistema judicial quando questionado sobre problemas na segurança pública do Estado. Segundo o governador, o problema é geral no Brasil. Ele chegou a mencionar que o país possui gestores políticos de várias correntes e ideias políticas, mas que enfrentam o mesmo problema e culpou tanto a legislação quanto o sistema judicial pela escalada de violência.

"Tenho que defender nossos policiais porque além do risco há um trabalho desgastante. (...) No sistema judicial legal brasileiro, que você prende 3, 4 vezes a mesma pessoa em 20 dias e a pessoa está solta 4 vezes em 21 dias. O bandido começa a zombar da cara do policial militar ou civil. É um negócio ridículo", disparou Rui Costa.

Leia também:

Rui Costa ainda afirmou que quanto mais perigoso é o bandido, mais rápidas são as solturas por conta das condições financeiras em pagar advogados mais caros.

"Você prende alguém com fuzil, escopeta, pistola moderna e o cabra rapidinho tá solto. Quanto mais perigoso e maior a hierarquia do bandido, mais rapidamente ele sai da cadeia porque advogados mais caros eles conseguem pagar e mais influentes conseguem ser. E o inverso é verdadeiro. O coitado que roubou uma galinha, lata de óleo, fica mais dias na cadeia pagando o preso de no desespero ter furtado 1 kg de arroz, de feijão. A lei está equivocada. Ou muda esse sistema legal no Brasil ou não teremos segurana pública em nenhum estado brasileiro", afirmou Rui Costa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Polícia Justiça Polícia Civil PM Rui Costa Segurança Pública guerra as drogas

Leia também


Após operação da PF, oposição vai dar entrada em CPI dos respiradores na Alba


Bruno Dauster também é alvo de operação da PF sobre desvios de respiradores