Política

Rui Costa destaca luta dos baianos pelo reconhecimento nacional do Dois de Julho

Para o ministro, a presença de Lula no festejo confirma o carinho que o presidente tem pela Bahia e pela democracia  |  Divulgação/Adriel Francisco/Gilberto Júnior

Publicado em 02/07/2023, às 12h06 - Atualizado às 12h49   Divulgação/Adriel Francisco/Gilberto Júnior   Lula Bonfim e Daniel Serrano

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, marcou presença no cortejo cívico em comemoração da Independência do Brasil na Bahia, comemorado neste domingo (2).

Ao ser questionado pelo BNews se a data ganhou relevância nacional com a presença do presidente Lula (PT), Rui Costa lembrou que essa busca pelo reconhecimento da data é uma luta antiga dos baianos.

"Não tenha dúvida disso. A Bahia, além de festejar, reivindicava há muitos o reconhecimento dessa data que simboliza a completa Independência do Brasil. Então, Lula reafirma esse carinho que ele tem pela Bahia e reafirma o seu carinho pela democracia, pelos valores de cidadania", disse o ministro.

Rui Costa ainda comparou os 200 anos do Dois de Julho com outro bicentenário, o do 7 de setembro comemorado no ano passado.  "A cada dia, a gente reafirma os valores da republica, da independência dos poderes, o fortalecimento das instituições e esse é o caminho, um caminho irreversível. E o Brasil reconquista, com isso, sua importancia no cenário internacional”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Dois de Julho Rui Costa 2 de julho

Leia também


Decisões nos EUA desanimam governo Lula sobre extradição de Allan dos Santos


Jerônimo Rodrigues detalha atuação de Lula para a construção da ponte Salvador-Itaparica


"Nós mulheres fomos essenciais para a consolidação da Independência”, ressalta vice-prefeita no 2 de Julho