Política

Rui Costa nega convite para Zé Cocá ser vice de Jerônimo: “Nunca houve essa hipótese”

Prefeito de Jequié aceitou convite e deve ser anunciado como vice de ACM Neto  |  BNEWS

Publicado em 27/03/2026, às 11h03   BNEWS   Yuri Pastori e Anderson Ramos

O ministro da Casa Civil e pré-candidato ao Senado, Rui Costa (PT), negou que o grupo governista tenha convidado o prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), para ocupar a vice na chapa encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).  

Em conversa com a imprensa na manhã desta sexta-feira (27), durante o ato de assinatura de acordos para ampliar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) promovido pelo Governo Federal e União dos Prefeitos da Bahia (UPB), o ministro garantiu que não houve nenhum convite neste sentido ao gestor.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Para mim é uma grande novidade. Eu não tenho conhecimento que ele foi testado ou consultado para ser vice de nada do nosso lado. Não havia essa hipótese, nunca houve essa hipótese”, afirmou Rui.

Na quinta (26), aceitou o convite para ser vice do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). O anúncio oficial da chapa de oposição deve acontecer no início da próxima semana. 

Classificação Indicativa: Livre


Tagscasa civilptppoposiçãoSenadoACM NetoJequiéprefeitoRui CostaupbconviteJerônimo Rodrigueszé cocáChapam vice

Leia também


Niltinho despista sobre possibilidade de assumir vice na chapa de Jerônimo


Rui Costa minimiza crescimento de Flávio Bolsonaro, mas admite eleição acirrada: “Requer atenção”