Política

Rui Costa "prepara terreno" para Lula na Arábia Saudita; saiba detalhes

O presidente Lula embarcou para a Arábia Saudita na tarde segunda-feira (27)  |  Reprodução do Twitter

Publicado em 28/11/2023, às 12h36   Reprodução do Twitter   Daniela Pereira

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), viajou para a Arábia Saudita dois dias antes da desembarque do presidente Lula (PT) no país. O presidente embarcou na tarde segunda-feira (27) para Riade, em sua primeira viagem internacional desde a cirurgia no quadril, feita no final de setembro.

"A primeira agenda em Riade, aqui na Arábia Saudita, foi uma reunião com o ministro dos Transportes, Sr. Saleh Al- Jasser. Em pauta, oportunidades de investimentos para melhorar a infraestrutura no Brasil, incluindo ferrovias e abertura de voos diretos entre os países", contou o o ministro.

Em seguida, Rui se reuniu com o ministro da Energia, Princípe Abdulaziz Al Salman; e os CEOs do Grupo ARAMCO, Amin H. Nasser; e da SABIC, Abdulrahman Al-Fageeh. 

O objetivo do chefe da Casa Civil seria adiantar alguns encontros e conversas antes da chegada do presidente Lula, que iniciou a agenda em reuniões com o chefe de Estado e de empresários brasileiros e sauditas.

"Vamos apresentar projetos de investimento no Brasil e aumentar as relações comerciais e de parceria entre nossos países nos setores de energia, agricultura e também na indústria. Também vamos apresentar os projetos do Novo PAC para investimentos em infraestrutura", escreveu o presidente ao anunciar a chegada ao país saudita.

Bom dia. Chegando na Arábia Saudita, nosso primeiro destino nesta visita ao Oriente Médio, para reuniões com o chefe de Estado e de empresários brasileiros e sauditas. Vamos apresentar projetos de investimento no Brasil e aumentar as relações comerciais e de parceria entre nossos… pic.twitter.com/kNAnFZCuN5

— Lula (@LulaOficial) November 28, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Rui Costa Arábia Saudita

Leia também


Bruno Monteiro abre o jogo sobre ações voltadas para a cultura: "é necessária uma ação integrada"


Presidente do TJ-BA fala sobre carência de servidores e aponta solução "concurso público"