Política

Bruno Monteiro abre o jogo sobre ações voltadas para a cultura: "é necessária uma ação integrada"

Daniel Serrano / Montagem BNews
Secretário de Cultura da Bahia explicou como as ações do governo contribuem com a pasta  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano / Montagem BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/11/2023, às 12h00 - Atualizado às 12h09


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Cultura da Bahia, Bruno Monteiro, acredita que os anúncios e as entregas do governo para o setor que integra a sua pasta é muito importante. De acordo com com Monteiro, para as intervenções na cultura "é necessária uma ação integrada". A fala do secretário aconteceu durante a entrega de 62 viaturas da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e duas embarcações para o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB), na manhã dessa terça-feira (28), na Praça do Terreiro de Jesus, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Questionado sobre a importância desse tipo de iniciativa do governo de Jerônimo Rodrigues (PT), Bruno Monteiro disse que não dá para agir de forma isolada.

Nós temos sempre falado que a questão, sobretudo envolvendo o Centro Histórico, e obviamente agora com o verão, com toda a programação que acontece em Salvador, mas especialmente aqui no Pelourinho, é necessária uma ação integrada. Nós nunca podemos pensar em estratégias que sejam isoladas", afirmou o titular da Cultura baiana.

Bruno Monteiro ainda ressaltou que, as entregas vistas nesta terça-feira (28) e também as ações futuras do governo, devem contribuir com o crescimento da Cultura na Bahia. "Essa entrega da segurança pública, os anúncios para a área do turismo, logo mais, os anúncios da cultura para esse território, compõe esse esforço do Governo de promover a cultura, de receber bem quem nos visita, e ao mesmo tempo de um enriquecimento desse território, do nosso patrimônio e das nossas identidades e manifestações culturais", explicou Monteiro.

O secretário ainda esclareceu que as ações pensadas para o verão na Bahia, e em específico na capital baiana, tem sido motivo de diálogo entre as gestões. "Ontem estivemos em reunião com a Prefeitura para também temos um planejamento integrado das ações da prefeitura com as ações do Estado, para tudo aquilo que nós pudermos somar esforços, nós façamos juntos. Vamos em breve anunciar a programação, mas será uma agenda muito intensa, agora desde da festa de Santa Bárbara, na próxima semana, até o final do verão", concluiu Bruno Monteiro.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (27):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp