Política

Saiba como foi a operação contra Carlos Bolsonaro em Angra

Vereador Carlos Bolsonaro foi alvo de mais uma fase da operação da PF que investiga a 'Abin Paralela'  |  Reprodução

Publicado em 30/01/2024, às 08h09 - Atualizado às 08h11   Reprodução   Tácio Caldas

O vereador Carlos Bolsonaro (PL) foi o alvo de mais uma fase da operação da Polícia Federal (PF) que investiga a atuação da 'Abin Paralela'. A operação fez busca e apreensão em endereços vinculados ao edil, como a sua residência, o seu gabinete na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro (CMRJ) e também na casa de praia, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Essa fase da operação foi deflagrada na manhã da última segunda-feira (29).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A manhã da operação teve momentos de tensão, falta de sinal e, inclusive, uso de helicópteros. Isso porque Bolsonaro (PL), os filhos, alguns convidados e os seguranças presidenciais havia saído para pescar logo no início da manhã. Sem sinal em alto mar, o grupo só teria tomado conhecimento do caso em meados da manhã quando Fabio Wajngarten teria conseguido falar com a família Bolsonaro sobre a operação.

Durante a chegada da PF na casa da família Bolsonaro, em Angra, os agentes revistaram os cômodos e tentaram levar os celulares dos presentes, inclusive o do ex-presidente Bolsonaro (PL). Neste momento, o ex-chefe do executivo brasileiro contatou os advogados e gerou o momento de maior tensão da investigação.

Na ocasião, o vereador estava visivelmente chateado e abalado por ter se tornado alvo da operação da PF. Por outro lado, o irmão de Carlos, o senador Flávio Bolsonaro criticou a operação. A fala dele foi ao jornal 'O Globo'.

Até helicóptero pousou aqui na vila. Teve uma aglomeração na frente da casa do meu pai para apoiá-lo. É isso que o Alexandre [de Moraes] está arrumando", disse Flávio Bolsonaro.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal investigação Rio de Janeiro Rio PF PL Jair Bolsonaro bolsonaro carlos bolsonaro angra dos reis flávio bolsonaro Fabio Wajngarten CMRJ 'Abin Paralela' Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro