Política

Saiba como o governo Lula fez com que PL não fechasse questão contra reforma tributária

O texto da proposta foi aprovada na última quinta (6) e contou com o voto de 20 deputados do partido do ex-presidente  |  Lula: Ricardo Stuckert | Foto Bolsonaro: Alan Santos/PR

Publicado em 07/07/2023, às 08h12   Lula: Ricardo Stuckert | Foto Bolsonaro: Alan Santos/PR   Cadastrado por Daniel Serrano

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se movimentou para que o PL de Jair Bolsonaro não fechasse questão contra a reforma tributária. As informações são da coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles. 

De acordo com a publicação, o Palácio do Planalto e o PL combinaram que, caso não liberasse a bancada, o partido de Bolsonaro deveria apenas orientar o voto contrário.

Em uma reunião do PL realizada na última quinta-feira (6),o ex-presidente insistiu para que o partido fechasse questão, o que obrigaria os parlamentares da legenda a  obrigatoriamente votarem contra a reforma tributária.

O posicionamento de Bolsonaro foi defendido por alguns parlamentares do PL. No entanto, o partido seguiu com o acordo firmado com o Palácio do Planalto e apenas orientou o voto  contrário. 

A reforma tributária foi aprovada na noite da última quinta na Câmara dos Deputados e contou com o voto de 20 deputados do PL.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Câmara dos Deputados PL reforma tributária Palácio do Planalto Jair Bolsonaro

Leia também


Economista baiano é o primeiro negro nomeado como diretor do Banco Central do Brasil (BC)


Rui Costa se pronuncia sobre aprovação da Reforma Tributária: saiba o que ele disse


Saiba como votou cada parlamentar na matéria da Reforma Tributária