Política

Saiba como será a passagem de Lula pelo Carnaval de Salvador

A segurança do presidente Lula será reforçada durante sua passagem pelo Carnaval em Pernambuco e na Bahia.  |  Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 14/02/2026, às 07h17   Ricardo Stuckert/PR   Daniel Serrano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá uma verdadeira maratona neste sábado de Carnaval. Ele é esperado em duas das maiores festas carnavalescas do Brasil. As informações são do site Metrópoles. 

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Na última sexta-feira (13), Lula desembarcou em Recife (PE), onde cumpriu agenda em Cabo de Santo Agostinho. A expectativa é de que o presidente marque presença no camarote oficial do Galo da Madrugada, na capital pernambucana. A chegada do petista está prevista para às 10h30. 

No local, ele assistirá à passagem do bloco ao lado de autoridades, como a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), e o prefeito de Recife, João Campos (PSB). Os dois políticos são cotados para disputar o governo do estado nas eleições deste ano. 

Em seguida, Lula segue para Salvador para acompanhar a passagem de trios elétricos. A expectativa é que ele chegue às 17h30 no camarote do governo da Bahia, comandado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), no Campo Grande, e deve ter a companhia de ministros e aliados baianos. 

Para a passagem de Lula por Salvador, a equipe do presidente se reuniu com integrantes da Prefeitura da capital baiana para organizar o esquema de segurança durante a proteção do petista no camarote do governo do estado. Segundo a coluna de Milena Teixeira, no site Metrópoles, a segurança do chefe do Palácio do Planalto deverá fechar os acessos ao camarote cerca de 10 minutos antes e após a entrada e saída do presidente.

Após a passagem pelas duas capitais nordestinas, Lula deve embarcar para o Rio de Janeiro para, no domingo (15), acompanhar o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, na capital fluminense. O presidente será homenageado pela Acadêmicos de Niterói.  

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, deve desfilar em um carro alegórico destinado à família e amigos do presidente. A filha, Lurian Lula, e a neta, Beatriz Lula, também deverão participar.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaSalvadorLulaRio de JaneirosegurançaRecifecarnavalPernambucocamarotecarnaval de salvadorgalo da madrugadaJerônimo Rodrigueslurian lulaMarquês de SapucaíjanjaJanja Lula da SilvaAcadêmicos de NiteróiBeatriz lula

Leia também


Edilson expulso do BBB 26? Capetinha vai para cima de Leandro em briga tensa; ASSISTA


Ônibus clandestino é parado na BA-026 e polícia encontra farta quantidade de maconha