☰
✕

Política

Saiba o que motivou Flávio Bolsonaro a rever participação em debate na Band

Campanha do PT e críticas de aliados foram fatores que motivaram decisão  |  Vittor Sales / Campanha de Flávio Bolsonaro

Publicado em 14/10/2026, às 12h47   Vittor Sales / Campanha de Flávio Bolsonaro   Redação

Alguns fatores motivaram o candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL), a rever sua participação no debate da TV Band no próximo domingo (18). 

De acordo com o colunista Caio Junqueira, da CNN Brasil, a campanha negativa deflagrada pelo PT já na noite de terça-feira (13), explorando a ausência de Flávio, foi determinante para que o candidato do PL revisse sua decisão e anunciasse a presença no embate promovido pela Band. Mas esse não foi o único fator.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Nesta quarta (14) Flávio voltou atrás e confirmou sua presença no debate da Band em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (14). Ele justificou a decisão dizendo que estava esperando a confirmação da ida de Lula para fazer o anúncio.

Aliados do centrão e também dentro do bolsonarismo avaliaram que deixar o presidente Lula falando sozinho para uma cadeira vazia seria um risco que Flávio não poderia correr em um momento em que assiste a uma intensa mobilização petista nas ruas e nas redes.

Nos últimos dias, após o PT realizar manifestações pró-Lula marcadas por ampla presença de apoiadores e também se mobilizar no campo digital no que foi chamado de “Exército do Lula”, a campanha de Flavio vem sofrendo críticas do próprio campo bolsonarista.

Elas dizem basicamente que a campanha passou a discutir a composição e as medidas de um eventual governo Flávio antes de vencer, deixou de mobilizar apoiadores e assiste parada ao adversário pautar a agenda nacional. Afirmam ainda que a campanha se limita a explorar o antipetismo e a desmentir fake news e que é preciso reorganizar a estratégia para a reta final.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCampanhadebateestratégiaflávio bolsonaroLulamobilizaçãotv band