Política

Saiba o que pesou para Valdemar Costa Neto seguir com o processo de cassação de Moro

Valdemar foi criticado após decidir manter ação contra Sérgio Moro  |  Beto Barata / Divulgação

Publicado em 23/04/2024, às 08h13   Beto Barata / Divulgação   Daniela Pereira

Cobrados por bolsonaristas mais próximos de Jair Bolsonaro (PL) para desistir da ação que propõe a cassação do senador Sérgio Moro (UB), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, abriu o jogo sobre o que teria pesado para a manutenção da ação. 

Segundo informações da colunista Bela Megale, advogado Marcelo Bessa foi apontado pelo dirigente da sigla como principal responsável. O advogado é o responsável pela defesa de Valdemar em processos na Justiça Eleitoral e no Supremo Tribunal Federal em inquéritos como aquele que apura a tentativa de golpe envolvendo Bolsonaro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro também não reagido bem sobre a decisão do mandatário de seu partido, em seguir com a ação que pode culminar cassação de Moro. De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, Bolsonaro e Valdemar se reuniram com aliados na sede do PL, em Brasília, na última terça-feira (16), para tratar do assunto.

A ação que propõe a cassação de Moro foi movida pelo PT e pelo PL. O período para que os partidos recorressem da absolvição de Moro na primeira instância terminou na noite desta segunda-feira (22).

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt ação PL Jair Bolsonaro Valdemar Costa Neto sérgio moro moro

Leia também


Após queda de popularidade, Lula propõe 'linha direta' com a população; entenda


Eleições 2024: Antônio Imbassahy marca presença em jantar político de São Paulo