Política

Em reunião, Bolsonaro explode com Valdemar Costa Neto

Reprodução / X @CostaNetoPL
Críticas foram feitas depois que o presidente do PL decidiu com a ação que pode cassar o mandato de Sergio Moro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / X @CostaNetoPL
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/04/2024, às 13h58


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro não reagiu bem sobre a decisão do mandatário de seu partido, o PL, Valdemar Costa Neto, em seguir com a ação que pode culminar cassação de Sergio Moro (UB) no Senado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles, Bolsonaro e Valdemar se reuniram com aliados na sede do PL, em Brasília, na última terça-feira (16), para tratar do assunto.

Na oportunidade, o ex-presidente fez duras críticas ao cacique do PL alegando que justificativa dada por Valdemar para levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral “não se sustenta”.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente do PL disse que decidiu das prosseguimento à ação contra Moro pois, se ele desistisse, teria que pagara uma multa de mais de R$ 1 milhão aos advogados contratados pelo partido para atuar no processo.

No último dia 9 de abril, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná formou maioria em não cassar o mandato de Moro na ação movida pelo PL e pelo PT, em que acusam o ex-juiz de abuso de poder econômico nas eleições de 2022.

Em seguida, o PT e o PL, por decisão de Valdemar, informaram que vão recorrer ao TSE, o que contraria um pedido feito por Bolsonaro ao presidente de seu partido que desistisse da ação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp