Política

Saiba o que a Prefeitura promete fazer contra servidores que venderam vagas de ambulantes para o carnaval

Bruno Reis afirmou que há determinação fatal contra servidores que venderam vagas de ambulantes para o carnaval  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 12/02/2023, às 19h00   Foto: Joilson César/BNews   Emilly Giffone e Vinícius Dias

A Prefeitura de Salvador determinou a política de tolerância zero contra servidores públicos envolvidos no esquema de vendas de credenciamento para ambulantes no Carnaval 2023. 

Em meio à confusão envolvendo os ambulantes, que buscam o credenciamento para trabalhar no Carnaval de Salvador, o que gera longas filas na porta da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), muitos foram surpreendidos com a suspeita de venda de licença nas redes sociais.

Alguns anúncios que circulam pela web, foram flagrados pela reportagem do BNews, e mostram a oferta da autorização para ambulantes, sendo vendida por até R$ 800. 

Neste domingo (12), durante o Furdunço, Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador, falou sobre o caso. "Todas [as licenças vendidas] que conseguirmos comprovar serão cassadas. Se tiver funcionário público envolvido, será sumariamente demitido e vamos acionar a polícia para colocar na cadeia quem fizer isso. Conto com o apoio da imprensa, de todos, para denunciar. Qualquer denúncia que chegar à prefeitura vamos agir de forma disciplinar", disparou Bruno Reis.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política carnaval ambulantes Bruno Reis Semop carnaval 2023 credenciamento ambulantes ambulantes carnaval venda de licença licença ambulantes

Leia também


Inusitado? Bruno Reis revela convite feito a Jerônimo Rodrigues para o Carnaval