Política

Rede Sustentabilidade oficializa apoio a Kleber Rosa: "Vamos defender as pautas ambientais de Salvador"

Combate ao racismo Institucional também será uma das bandeiras levantadas pela Rede  |  Divulgação

Publicado em 19/07/2024, às 12h00 - Atualizado às 12h01   Divulgação   Verônica Macedo

Após reunião na sede da Rede Sustentabilidade, a sigla aprovou e oficializou o apoio ao pré-candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), e a pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL). A confirmação correu na noite da última quinta-feira (18). O encontro contou com a participação do presidente estadual do PSOL Bahia, Ronaldo Mansur, e dos  "porta-vozes" da Rede: Babuca Grimaldi, Valter Cruz, e Júlio Rocha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A reunião avaliou que a Rede Sustentabilidade não irá apenas "compor" a coligação com o PSOL. As lideranças deliberaram  que a militância e as pré-candidaturas à Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) da Rede vão "marchar" juntas com a chapa majoritária do PSOL e irão "arregaçar as mangas", " ocupar as ruas" de Salvador em prol das pautas ambientais, e da defesa das áreas verdes  da capital baiana enquanto "patrimônios inegociáveis" e de  fundamentais importância para o "Bem Viver".

A pré-candidata a vice-prefeita, Dona Mira Alves (PSOL), ressalta a importância do apoio. "Vamos expor os vários casos recorrentes de Racismo Institucional que, infelizmente, insistem em continuar acontecendo em nossa cidade, em nossos bairros de periferia, nas comunidades de terreiros de candomblé, nos nossos quilombos urbanos, nas nossas comunidades pesqueiras e marisqueiras. Iremos apresentar em nosso Programa de Governo propostas destinadas à luta contra o racismo ambiental", assegura a educadora popular.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


TagspolíticaCMSPSOLapoiopré-candidaturarede sustentabilidadeprograma governamental

Leia também


Bruno Monteiro destaca importância dos Centros Sociais Urbanos: “fomentar a cultura”