Política

Saiba quem foi o alvo da PF em Salvador e o que foi apreendido em operação que mirou Carlos Bolsonaro

As apreensões ocorreram nesta segunda-feira (29) em pelo menos cinco cidades, inclusive Salvador  |  Divulgação / Polícia Federal

Publicado em 29/01/2024, às 12h58 - Atualizado às 12h59   Divulgação / Polícia Federal   Daniela Pereira

Com mandados de busca para ser cumprido em Salvador, a operação da Polícia Federal (PF), que mirou o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) apreendeu 10 celulares, três notebooks, um HD externo e uma arma na casa de um militar ligado à Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A apreensão ocorreu no endereço ligado a Giancarlo Gomes Rodrigues, que atuou como assessor do deputado federal Alexandre Ramagem quando ele estava no comando da agência.

As apreensões ocorreram nesta segunda-feira (29) em pelo menos cinco cidades. Ao todo, a PF realiza 9 buscas: Rio de Janeiro (5), Angra dos Reis (1), Brasília (1), Formosa (1) e Salvador (1). O objetivo é “avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin”, diz nota.

O  o objetivo de apurar ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo do ex-presidente Bolsonaro (PL).

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador PF carlos bolsonaro

Leia também


Republicanos desconversa sobre operação contra Carlos Bolsonaro


Aliados do clã Bolsonaro na Bahia silenciam sobre operação da PF