Política

Saiba quem vai pagar a festa da posse de Lula

Organizada pela futura primeira-dama, Janja, a transmissão da posse será comandada pelo humorista Paulo Vieira e pela apresentadora Titi Müller  |  Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 07/12/2022, às 07h54 - Atualizado às 07h55   Foto: Ricardo Stuckert   Daniela Pereira

A cerimônia da posse de Lula (PT), no próximo dia 01, promete ser uma comemoração para ninguém colocar defeito. Apelidada de a “festa do futuro”, a posse terá atrações de peso e pretende receber mais de 300 mil pessoas.

Organizada pela futura primeira-dama, Janja, a transmissão da posse será comandada pelo humorista Paulo Vieira e pela apresentadora Titi Müller e terá shows de vários artistas brasileiros como Paulinho da Viola, Margareth Menezes, pastor Kleber Lucas e Pablo Vittar.

A cerimônia oficial será custeada pelo Itamaraty, mas para a festa dos petistas e apoiadores, o Partido dos Trabalhadores criou uma vaquinha virtual na internet, pedindo doações, com valor mínimo de R$ 13,00 e máximo, de R$ 1.000,00. 

"A posse do presidente Lula já é realidade, e pra gente fazer dessa a maior festa popular que esse país já viu, precisamos da sua ajuda", escreveu o partido nas redes sociais, recebendo pagamento via PIX, cartão de crédito ou boleto bancário.

De acordo com o PT, o valor arrecadado será usado para montagem de estrutura, custeio de transporte e alojamento do público, já que os artistas não teriam cobrado cachê para as apresentações.

Segundo informações da Revista Crusoé, caso a arrecadação seja insuficiente para a festa do futuro“, será usado recurso do fundo partidário e até mesmo emendas de parlamentares aliados do petista.

Saiba quais artistas já confirmaram presença:

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula posse janja