Política

Secretaria de Turismo patrocina evento sobre cirurgias de ombro e cotovelo; saiba detalhes

O V Congresso Luso-Brasileiro de Ombro e Cotovelo é realizado em um hotel em Itapuã  |  Divulgação

Publicado em 28/03/2026, às 11h01   Divulgação   Redação Bnews

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) patrocinou com R$ 50 mil o V Congresso Luso-Brasileiro de Ombro e Cotovelo e XV Congresso Norte-Nordeste de Ombro e Cotovelo, realizado em Salvador até este sábado (28).

O contrato entre a Secult e a Eventus Operadora de Congressos e Turismo Ltda foi publicado na edição de sexta-feira (28) do Diário Oficial do Município e assinado pela vice-prefeita e secretária de Turismo, Ana Paula Matos.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O BNEWS entrou em contato com a Secult e questionou no critério para a concessão de patrocínio ao evento voltado para a área médica.

No site do congresso, que é realizado no Hotel Deville, em Itapuã, é informado que serão apresentados temas sobre cuidados com ombro e cotovelo tais como artrose, fraturas, manejo de dor, dentre outros temas.

Ao mencionar Salvador como destino do Congresso, o site do evento destaca as atrações da capital baiana: "Sede do nosso evento, Salvador é um dos destinos mais vibrantes do Brasil, combinando história, cultura, gastronomia e paisagens deslumbrantes. A primeira capital do país une tradição e modernidade, oferecendo uma experiência única para quem vem participar e aproveitar a cidade".

A Secult não se pronunciou até a publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre


TagspatrocínioSecultturismoItapuãcongressoombroana paula matoscotovelo

Leia também


CPMI do INSS: Confira como votaram os baianos em relatório polêmico rejeitado


Em vitória do governo, CPMI do INSS rejeita relatório final